(ASSISTA AO VÍDEO no final da página para ver o passo a passo). 

NÍVEL: iniciante confiante

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Eu sempre quis muito ter uma bolsa Wayuu para chamar de minha, mas enquanto ainda não compro uma, resolvi dar uma inventada e fazer algo inspirado nessas bolsas maravilhosas!

Olhem alguns exemplos das bolsas Wayuu:

 Para fazer a bolsa, usei o tecido JACQUARD, que é muito usado em tapeçaria. Este tecido tem uma trama bem espaçada e bastante textura, o que deixa a bolsa com esse aspecto parecido com os designs de crochet das bolsas Wayuu.

Recortei em Jacquard um retângulo de 65cmx35cm, um círculo de 22cm de diâmetro, uma tira de 120cmx15cm e um meio círculo de 15cm de altura por 22cm de diâmetro para fazer um bolso.

Para o forro que cortei um retângulo de 65cmx25cm e um círculo de 22cm de diâmetro. Fiz com tricoline 100% algodão na cor preta.

Usei também fita gorgurão preta e dois tassels de 15cm.  Ao invés de fita, você também pode usar barbante ou corda e ao invés de tassels, você também podem colocar pompoms.

DICA DO TECIDO: Antes de começar a fazer o caseado do botão, faça um teste em um pequeno pedaço de tecido. O Jacquard nem sempre desliza sozinho, dependendo da sua máquina. Na minha, eu dei uma “forcinha” para que o pé calcador deslizasse pelo tecido melhor. Fiquei com as mãos no tecido ajudando o pé calcador deslizar. Não puxei o tecido para não deformar, só dei uma ajudinha mesmo, seguindo o ritmo da máquina.

Essa bolsa é bem legal porque pode ser customizada com cores, cordinhas e penduricalhos diferentes.

Espero muito que todos gostem e façam este projeto!

Qualquer dúvida que tiverem, podem deixar nos comentários.

(ASSISTA AO VÍDEO no final da página para ver o passo a passo). 

 

Abraços!