Oi, gente! 

Tudo bem com vocês? 🙂

Como quase todo mundo deve ter visto por aí, a cor do ano de 2019 é o LIVING CORAL. Essa cor, apesar de linda, não é a favorita de muita gente, pois um tom de laranja não é tão fácil assim de combinar com qualquer pessoa ou com qualquer casa, não é mesmo? Então como podemos adaptar e combinar a tendência do Memphis Style (que estamos discutindo este mês todo) e da cor mais cotada no momento?

 

Vamos seguir o bom senso, correto?

 

Podemos muito bem seguir tendências sem deixar de seguir nosso gosto pessoal. Há diversas maneiras de adaptar a moda ao nosso dia a dia sem erros e sem quebrar a cabeça.

 

No entanto, a maneira mais fácil de usar tendências sem errar é apenas fazendo uma referência, ou seja, somente colocando uma pitadinha da cor ou do design que queremos adicionar à nossa casa. Além disso, não precisamos seguir a cor à risca, podemos usar seus sobretons ou suas combinações. Vamos colocar aqui alguns exemplos:

 

Imagens via Pinterest

A cozinha é sempre um lugar que passamos bastante tempo, seja sozinhos, com a família ou amigos, no entanto parece ser um dos lugares mais difíceis de renovar, pois não é só jogar umas almofadas e uma manta como na sala.  Mas que tal também modificar só uma pequena parte para que fique mais moderna? 

Nestas duas cozinhas minimalistas, podemos ver tanto referência à cor do ano quanto ao Memphis Style com o uso do granilite e ficaram lindas!

Imagens via Pinterest

Os mais ousados vão deitar e rolar nas tendências de 2019 e poderão abusar mais na decor, mas como puderam ver, tem para todo mundo! Não deixe de renovar (se quiser) só porque a tendência não te favorece. Analise e veja o que você pode aproveitar e, caso ache que não aproveita nada, também não há problema, pois tendências não precisam necessariamente ser seguidas e clássicos sempre serão clássicos!

Agora algumas imagens de referência para os que amaram as tendências e vão sim abusar delas :).

Imagens via Pinterest

Se inspirou nas referências? Tomou coragem para renovar? Esperamos que sim! 

Abraços!